Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Sexta geração


A sexta geração, a dos 128-bit, e começara com o lançamento do Sega Dreamcast (1998 no Japão, 1999 nos Estados Unidos). O Dreamcast teve boa aceitação no mercado americano, europeu e japonês, chegou até a ficar na frente seu principal concorrente na época, o Playstation 2, por um pouco mais de 1 ano , mas devido algumas crises finaceiras que seu avô, Sega Saturn, deixou, a sega teve que abandonar o mercado em 2001. Esse fator foi de suma importância para a Sony, pois esta estava perdendo sua liderança no mercado. A tecnologia de 128 bits do Dreamcast em coparação ao do Playstation 2 tinha algo mais inovador, o que permitia gráficos muito mais avançados e bem menos serrilhados, um bom exemplo é o jogo Capcom vs SNK 2. Além disso, o Playstation 2 usava dvd o que não ocorria no Dreamcast e mesmo assim o console da Sega fez bonito diante de seu rival e conseguiu vender oficialmente pelo menos 26 milhões de unidades em apenas 1 ano no total foram quase 36 a 42 milhões de unidades vendidas no mundo todo.


O PlayStation 2, lançado em 2000, continuou o legado de sucesso do PlayStation. Apoiado pela compatibilidade com jogos do original, o fato de rodar DVDs, e apoio da maior parte dos desenvolvedores, o PS2 vendeu 100 milhões de consoles em 5 anos.


A Nintendo anunciou em 1999 que estava desenvolvendo o sucessor do N64, com processadores desenvolvidos pela IBM. Originalmente com o codinome "Dolphin", em 2000 fora batizado como Nintendo GameCube, e lançado em 2001. Com medo da pirataria, a Nintendo não fez jogos em DVDs normais, mas em mini-DVDs com capacidade para 1,5 gigabytes. Devido á essa mídia diferente, e a imagem "familiar" da Nintendo, muitos fabricantes não colaboraram com o console. Ficou em 2º lugar na Europa e Japão, perdendo somente para o Playsation 2. Apoiado principalmente por jogos da própria Nintendo, o GameCube já vendeu legalmente mais de 21 milhões de unidades.

Em 2001, um novo competidor entrava no mercado: a gigante do software Microsoft, com o Xbox. Também compatível com DVDs, e com um disco rígido para salvar jogos e músicas, o console possuía poucos jogos exclusivos (como a bastante vendida série Halo), mas geralmente recebia as melhores conversões. A Microsoft alcançou o 2o lugar no mercado somente na América do Norte, com 23 milhões de unidades.
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar